Revelação de Deus

“O tolo não tem prazer no conhecimento, mas sim em expor os seus pensamentos”. [Pv 18:2] 

É tão comum nos dias de hoje o homem/mulher postar coisas inteligentes, bonitinhas e poéticas no face e twitter, mas não faz nem ideia da profundidade da palavra que escreve, lê, ouve ou fala por aí. Só para parecer “bonitinho” na tela e ser bem visto por todos. O perigo pode estar aí.

Fui levado por Deus a refletir no que é a REVELAÇÃO em profundidade da Sua palavra, eis que lendo o excelente livro “A Vida Interior” de Andrew Murray encontro:

“A vida interior do ser humano é algo bem diferente do intelecto, que serve para adquirir conhecimento. É claro que o intelecto é muito necessário, pois oferece ao coração a Palavra de Deus, que o Espírito Santo vivifica. Entretanto, o intelecto é incapaz de comunicar ou vivificar a vida verdadeira. É apenas um servo que transporta o alimento. É o coração que precisa ser alimentado e revigorado; é o coração que vive”. Andrew Murray.
A REVELAÇÃO acontece quando voltamos com o coração para a bíblia, e não nos apoiamos em nosso próprio entendimento. Deus diz: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor”. [Is 55:8] A nossa mente é alimentada por conhecimento, mas esse conhecimento da PALAVRA precisa ir em direção ao coração manso e humilde. Não foi a toa que Jesus disse: “Aprendam de mim pois sou manso e humilde de coração”. O coração e visão precisam caminhar juntos em direção ao altar de Deus quando lemos, escrevemos, ouvimos ou falamos para que a revelação da palavra desça com verdade. Assim não seremos conformados com este mundo; seremos sim transformados pela renovação do nosso entendimento para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus [Ro 12:2].por: Robertt Marques

Anúncios

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s