O Maior Avivamento de Toda a História

O Maior Avivamento de Toda a História - Robertt Marques

O que o Espírito Está Dizendo Sobre Está Geração | Robertt Marques

I. O MAIOR AVIVAMENTO DE TODA A HISTÓRIA  

A) Estamos diante de um momento critico na história da nossa nação. O Espírito Santo está visitando o seu povo com poder à medida que aumenta a escuridão. A luz está ficando mais brilhante como a escuridão está se tornando mais escura.

2 Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o SENHOR, e sobre você se vê a Sua glória. (Isa. 60:2)

B) O maior Avivamento da história e da crise virá em breve. Olhamos com confiança para as promessas de Deus ao derramar o Seu Espírito assim capacitar seu povo para trazer o evangelho a todas as nações.

17  Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. 18Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. 19Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais em baixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça. 20O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. (Atos 2:17:20

 14  E este Evangelho do Reino sera pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mt. 24:14)

C) A crise teológica está surgindo em toda o mundo onde muitos serão incapazes de discerner entre a verdade e o engano (1 Tim. 4:1-3). 01O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 02Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada 03e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade. As escrituras são claras de que muitos cairão da fé, como a ofensa, medo, crise pessoal e decepção abundante. ((Mt. 24:9-13; Lu. 21:26; 2 Tess. 2:3; 1 Tim. 4:1-2; 2 Tim. 3:1-7; 4:3-5; 2 Ped. 2:1-3).

 

II. O SENHOR ME VISITOU COM UMA VISÃO

 A) O Senhor me visitou em meu quarto em Novembro de 2010. Enquanto orava ele me levou para uma estrada longa. Em seu acostamento – dos dois lados – vi milhares de pessoas. Caminhava com o Senhor por este caminho com muita dificuldade. As pessoas se aproximaram de mim e me tocaram. Senti suas dores, aflições e desesperos. E Senhor disse: Essas são as dores dos que eu amo. Quando me dei conta, estava no chão derramando lágrimas por essas vidas.

 B) Podemos ver que a profecia se cumpriu em Atos 2. Pedro fez uma pregação completamente revestido do poder do Espírito Santo naquele dia. O mover do Espírito Santo continua ainda nos dias de hoje.

C) Sempre quando Deus começa algo, como uma reforma, Ele sempre procura uma Ester, um Davi, um Daniel. Ele pega os jovens e os incendeia. Já está acontecendo nesta geração.

D) Deus está fazendo uma reforma na igreja brasileira. Basta ler os jornais e revistas. É triste ver matérias de “evangélicos” mercadores da fé enganando o povo. Oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja”.

E) Nosso coração é o lugar para o fogo do Espírito. Nosso nome está na chama do Espírito para estar conosco para SEMPRE. Ele vive no coração de quem o conhece. 

17O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhece, pois ele vive com vocês e estará com vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. (Joa 14:17)

 F) Ele não disse: sua vida será incrível, cheia das riquezas deste mundo, e toda a sorte e as estrelas e a lua. Ele disse: Você vai morrer, agora você quer me seguir? (Joa 15:18:26)

III. ORAÇÃO, JEJUM, INTIMIDADE, ENTENDIMENTO DA PALAVRA E SANTIDADE

A) Leonard Ravenhill foi um grande evangelista que focava muito em oração e avivamento. Suas reuniões atraia grandes multidões na Inglaterra, e como resultado, muitos convertidos e envio de muitos cristãos ao campo missionário. Certa vez ele disse: “Os pregadores não oram, muito menos jejuam.

B) Gastamos mais tempo com toda essa tecnologia – apertando botões – do que com o Espírito Santo. Isso tudo está nos afastando do lugar de oração.

C) Deus tem falado comigo sobre cinco pontos importantes para nossa vida futura e ministerial. Não são os únicos valores no Novo Testamento, mas são os mais negligenciados. A Cultura do Reino baseia-se em:

1. Oração: Os espíritos malignos e demônios estão cada vez mais fortes.
2. Intimidade: Somente por intermédio do jejum e oração.
3. Jejum:  Disciplina perdida com o tempo. Só consegue quem está na intimidade e oração.
4. Entendimento da Palavra: Necessário a leitura diária da Bíblia. Meditar de dia e de noite.
5. Santidade: Com oração, jejum, intimidade, entendimento da palavra e seguir seus mandamentos.

IV. PALAVRAS PROFÉTICAS SOBRE O BRASIL

A) Entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2011, o Conselho Apostólico Brasileiro, se reuniu para buscar direção de Deus e discernir os tempos em que vivemos. Citarei algumas das palavras. O texto completo você pode encontrar no site do Agape Reconciliação.

1. Teremos um derramar do Espírito Santo, comparado a “Pentecostes”
2. Teremos uma economia forte, que vai transformar o país em celeiro de alimentos p/ as nações;
3. Seremos um celeiro de missionários para o mundo;
4. Seremos um canal de bênção, influência, unidade continental e referencial  para outras nações;
5. Crescimento do Evangelho em nosso país.

V. ARREPENDIMENTO

A) Há muito, porém, para nos arrependermos. Precisamos estar preparados para o que Deus tem para a nação brasileira.

B) É necessário que os jovens estejam comprometidos em expandir a Cultura do Reino debaixo da obediência. 

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD EM PDF.

Por: Robertt Marques 

Anúncios

  1. Mayrhara Silverio

    Incrível como o Espírito está trabalhando exatamente as mesmas coisas comigo e minha congregação.
    Estava orando de madrugada na semana passada e Deus me pediu para ler o início do livro de Atos, onde fala sobre a igreja primitiva, na qual houve a descida do Espírito. Deus me disse que fará um novo e último Pentecostes, e será sobre o Brasil, mas para isso devemos ser como a igreja primitiva. Quando perguntei a Ele o que isso significava Ele foi claro e preciso: Eles viviam como se Jesus tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã. Eles viviam com a cruz sempre na memória, a ressurreição como chama da esperança e a expectativa pela volta do noivo, assim como a certeza dela, sempre no coração.

    Sejamos como a igreja primitiva. Devemos pedir a Deus pela ardente chama da expectativa da volta de Jesus em nosso corações!

    “Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
    Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar”. ”
    Atos 2:38-39

  2. Pingback: O Maior Avivamento de Toda a História | Único Propósito
  3. danieljardim2013

    “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios”

    Porque Paulo escreveria uma carta para orientar Timóteo mas diria coisas que só aconteceriam 2.000 anos depois ???

    • Marcos Vinicius

      Mano, Paulo não escreveu aquilo por conta própria. Como o versículo fala: “O Espírito diz claramente…” Não foi Paulo que deduziu isso. paulo tinha intimidade com Deus. Tinha santidade. Ele recebeu revelação do Espírito Santo. E também ele queria ensinar a Timóteo a dar valor e aproveitar o ministério dele. Pois o Espírito já havia revelado a ele o que aconteceria com o que Deus construiu através de suas vidas.

  4. Jacqueline.

    Sou da geração do sec. 20 ouvi de muitos homens de Deus sobre um avivamento, tenho 38 anos de caminhada com Jesus, nunca duvidei um só dia de sua vida em mim e sua palavra, porem amados do Altissimo, o Derramar do Espirito já ocorreu, está ocorrendo….e precisamos nos alinhar ao que é um avivamento para os Ultimos dias: Creio num derramar pratico de Amor divino sobre nossa sociedade capitalista , egocentrica e mal amada, creio em homens e mulheres de tdas as idades, se doando pelo seu proximo e suas comunidades, amando uns aos outros e doando-se em recursos pelo pobre e faminto, creio que o mundo precisa conhecer o Jesus Filho de Deus, o Altissimo, que se entregou por eles, nós como Igreja precisamos entender o avivamento pratico e mortificado do Reino de Deus sobre a terra e perder a visão denominacional de avivamento da igreja a, b ou c. Q o Senhor da Igreja nos ajude.

  5. Suely Rosa da Silva Santos

    É verdade nós igreja de Cristo temos que está cada vez mais preparados, para que o Senhor nos use com o seu Poder para continuar a fazer o Obra que Ele ordenou ” IDE”, pois Jesus está vindo e a trombeta soará. Ouça igreja o que o Espirito Santo diz e obedeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s